Livro: O Hobbit

Resultado de imagem para The Hobbit gif


O Hobbit, foi um dos livros que eu mais queria ler quando entrei no universo da leitura, mas só consegui ler essa maravilhosa obra há apenas alguns anos, mesmo com a demora ele se tornou um dos meus livros favoritos.

Para você que é um recém-chegado no mundo da leitura ou ainda não leu o livro. O Hobbit foi escrito por J. R. R. Tolkien (John Ronald Reuel Tolkien) que também escreveu O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e outras obras. Nesta aventura fantástica conheceremos Bilbo Bolseiro um Hobbit que foge de qualquer aventura ate que um antigo amigo da família Gandalf o cinza chega a cidade é lhe propõe uma grande aventura mais o Bolseiro não aceita ate quando o Hobbit está preparando seu jantar ele começa a receber a visita de diversos anões que nunca viu é ai começa a nossa aventura.
 Resultado de imagem para j.j.r tolkin
Tolkien escrever de uma forma incrível que ti transporta para um universo diferente repleto de mistérios e criaturas incríveis. Na história não é possível encontra apenas Hobbit ou anões também vemos elfos, orcs e um dragão, além de tudo isso talvez você não saiba mais Tolkien foi o criador da terra média então outros autores se expiram em sua criação para criarem a sua própria história.

O Hobbit trás diversos valores é aprendizagens incrivéis amarradas em suas falas e cenas isso foi uma das coisas que mais me chamaram atenção. Por diversas vezes eu me identifiquei com o personagem principal no seu ver é nos problemas. Como já disse esse livro é um dos meus favoritos, pela história, pela forma de como ele e escrito, pelos personagens é claro pelo universo. Mesmo sendo uma história de gênero juvenil é impossível não se apaixonar até porque é neste livro que se inicia a aventura de O Senhor dos Anéis. A minha dica é se você tem a oportunidade de ler esse livro leia é claro para você que quer começar a ler eu acredito de coração que esse é o livro perfeito pois é uma leitura rápida, divertida além uma aventura muito maravilhosa com um final incrível.Resultado de imagem para o hobbit filme


  •  Expansão do mundo

Se você quiser conhecer mais sobre a obra ou sobre o autor  existe um filme de mesmo nome dirigido por Peter Jackson com Martin Freeman de Pantera Negra é Sherlook ( a série) como Bilbo é também existe um filme contando a história de vida do autor inspirado no livro J.R.R. Tolkien, o senhor da fantasia escrito por Michael White, o filme foi dirigido por Dome Karukoski é teve no papel principal Nicholas Hoult de Meu Namorado é um Zumbi ( acho que todo mundo conhece ele por esse filme).

Resultado de imagem para j.j.r tolkin




Por: Erica Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atypical: Pinguins, Autismo e Comédia

Dumplin- aceitação, amizade,beleza e familia. “É difícil ser um diamante em um mundo cheio de strass.”

Adeus, querida Anne com um e