Dumplin- aceitação, amizade,beleza e familia. “É difícil ser um diamante em um mundo cheio de strass.”

Resultado de imagem para dumplin netflix

  “O mundo está cheio de pessoas que vão querer dizer quem você é, mas é você  quem decide.” – Tia Lucy


Dumplin lançou na Netflix no início do ano, é um filme simples mas que trás temas extremamente importante. Willowdean Dickson, tem uma relação bastante forte com sua tia que lhe ensinou que ela não deve se importar com o seu corpo e sempre ser confiante mas com o falecimento da mesma Willowdean filha de uma ex-miss interpretada por Jennifer Aniston decide entrar em um concurso de beleza como uma forma de manifesto.

Infelizmente a mãe de Will, não apoia nenhum pouco a decisão da filha de participar e não se interessa nenhum pouco em ajuda a garota, mas pesquisando sobre o passado da sua tia ela e seu novo grupo de amigas que seguem ela para ajuda-la com a manifestação descobrem um mundo novo, onde elas aprendem a ser corajosas, não desistirem de continuar a lutar por essa causa.
Resultado de imagem para dumplin filme
Diferente das personagens de  outros filmes Willowdean não está procurando ser aceita pelo jure, pela a população do Texas ou nem mesmo pela própria mãe, pois ela se sente bem sendo ela mesma mais o que ela realmente deseja com essa manifestação e mostra para garotas que não se acham capaz de participar de algo parecido, por se acharem feia e exatamente fazer com que elas vejam que são lindas da forma que são independente de gênero, peso ou cabelo o que ela deseja e abrir horizontes para que qualquer garota possa participar de concursos como esses.

Além disso ainda temos Bo a paixão de Will, ele trabalha junto com ela em um restaurante, ele e um daqueles atletas que sempre vemos em filmes teen adolescência, mas Bo tem algo diferente, ele gosta da companhia da Willowdean e apoia ela participar do concurso.
 Imagem relacionada
A trilha sonora do filme trás um toque bem diferente, pois junto com as cenas trás ainda mais emoção para quem está assistindo. Temos musicas de Sia, Miranda Lambert, Ellen King, Mavis Staples e Rhonda Vincent.

O filme e uma adaptação do livro de mesmo nome lançado em 2015 por Julie Murphy.
Resultado de imagem para dumplin livro 

Resultado de imagem para dumplin filme gif


“Até onde eu sei, um corpo de biquíni é um corpo usando um biquíni.” 

– Willowdean

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atypical: Pinguins, Autismo e Comédia

Adeus, querida Anne com um e